Notícias

Ulysses Viana: pré-candidato a deputado federal pelo PHS-SP trabalha em favor da causa animal

Outras Notícias - 25/07/2018

Ulysses Viana, pré-candidato a deputado federal pelo PHS-SP, é defensor da vida e do bem-estar de todos os animais. Em defesa da causa, Ulysses Viana realiza ações de resgate de animais nas ruas e, em parceria com alguns colegas veterinários, garante os cuidados básicos de saúde, alimentação, banho e castração, até que os animais estejam prontos para serem encaminhados para uma adoção segura.

Para Ulysses Viana, independente da espécie do animal, qualquer tipo de agressão, tortura, abandono ou exploração para trabalhos forçados devem ser repudiados e os responsáveis punidos severamente para que o ato de violência não ocorra novamente.

“A população unida e comprometida com a causa precisa acreditar na expressividade que tem perante o Governo para alcançar as mudanças necessárias! Esses agressores precisam ser retirados do convívio em sociedade e não podemos deixar todos esses crimes impunes”, defende Ulysses Viana.

Em suas redes sociais, o jornalista sempre aborda a importância de proteger os animais, explicando sobre o trabalho voluntário que realiza com amor, dedicação e, principalmente, respeito à vida. “Participo sempre de eventos, passeatas e abaixo-assinados para mostrar a importância de batalhar, sem descanso, para proteger e representar os animais que amam incondicionalmente seus donos e, algumas vezes, sofrem nas mãos de seus próprios tutores”.

Entre algumas das propostas de Ulysses Viana para a proteção animal destacam-se leis mais rígidas aos maus tratos, englobando a exploração para trabalhos forçados como, por exemplo, cavalos e jumentos, que muitas vezes são obrigados a puxar carroças até seu limite, sem comer ou beber água por um longo período. Outras propostas envolvem a importância da vacinação e da castração, a adoção responsável, a criação de hospitais veterinários públicos, incentivos ao trabalho dos protetores e ONG´s que acolhem e tratam desses animais, além de melhorar canais de atendimento como o Disque Denúncias.

Veja também:

Notícias em destaque relacionadas a este conteúdo: