Notícias

Juiz Gandini transforma vidas com o projeto “Moradia Legal”

Destaques PHS-SP - 19/07/2018

O problema habitacional no Brasil vem num crescendo há muito tempo, com a concentração da população nas áreas urbanas, obrigando muita gente a morar em locais, na maioria das vezes, sem infraestrutura, serviços públicos e de difícil acesso.

Mas às vezes a solução para problemas como este pode ser encontrada com menos burocracia quando há pessoas engajadas e realmente interessadas em mudar o cenário.

Um exemplo vem de Ribeirão Preto, através do Juiz Gandini, que criou o projeto “Moradia Legal” e desde 2005 trata da erradicação e reurbanização de núcleos de favelas na região. Desde então, o projeto de Gandini já conseguiu atender mais de 3.000 famílias. A empreitada contou com a ajuda de colegas da comarca de Ribeirão Preto, onde Gandini foi juiz por 27 anos, além de 200 outros profissionais.

Além de soluções burocráticas habitacionais, Gandini chegou a promover, quando juiz, audiência dentro da favela, levando promotor e defensor público da cidade e buscando soluções para conflitos jurídicos. Com todo o trabalho desenvolvido, os resultados foram significativos e, além da revitalização habitacional, foram criadas escolinhas de corte e costura e uma equipe de combate ao analfabetismo na região.

O projeto do PHS-SP para as eleições de 2018 é alinhado com pessoas como o Juiz Gandini, pré-candidato a deputado estadual que trabalha por uma renovação verdadeira e atuação proativa para transformar vidas.

Veja também:

Notícias em destaque relacionadas a este conteúdo: