Notícias

Ana Souza, pré-candidata a Deputada Estadual, em sintonia total com a causa da pessoa com deficiência

Destaques PHS-SP - 19/07/2018

Representante da população com deficiência, a baiana Ana Souza propaga e executa ações sociais. “Nasci numa cidade pobre e pequenina”, recorda com um fôlego adquirido para conduzir as diversificadas atividades que tem promovido, um verdadeiro resgate aos direitos humanos e ao reconhecimento da pessoa com deficiência em áreas como educação, saúde, acessibilidade e moradia.

Ana Souza é cadeirante e nunca deixou seus sonhos de lado. Determinada e visionária, formou-se técnica em contabilidade e trabalhou em diversas empresas em Andaraí, sua terra natal.

Moradora da cidade de São Paulo desde o ano 2000, por escolha e para realizar o objetivo maior de ser porta voz dessas pessoas, Ana Souza foi suplente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e, hoje, preside a ONG Rede Acessibilidade, que luta pela inclusão social de forma igualitária. “Promovi a adequação da acessibilidade em uma praça pública em Itapecerica da Serra”, revela.

Para se ter uma ideia desse comprometimento cidadão, Ana Souza quer representar mais e mais as 46 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, segundo apurou o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010.

Ana Souza integra o PHS-Mulher e é pré-candidata a Deputada Estadual.

Veja também:

Notícias em destaque relacionadas a este conteúdo: