Candidatos

Ricardo Holz

Nome Completo: Ricardo Holz Vidal dos Santos

Número: 31349

Cidade/Região: São Paulo

Candidato a: Deputado Estadual

Vídeos PHS-SP em Destaque

Compartilhe o Santinho:

Histórico do Candidato:

Ricardo Holz é formado em Gestão Pública pelo Centro Universitário Internacional Uninter. É pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Rio Grande do Sul. Concluiu um curso livre de Liderança e o curso de Inovação em Ensino Superior pela Universidade de Harvard, Estados Unidos.

Ricardo Holz entende que o progresso de uma nação está intimamente ligado ao aprendizado e ao conhecimento. Em 2007, ele fundou a Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância (ABEEAD), entidade que deu suporte aos estudantes para essa modalidade de ensino que não era reconhecida pelas entidades estudantis.

Outro destaque na trajetória de Ricardo Holz foi a criação do Projeto Juntos Pela Zona Norte, cujas ações acontecem pela melhoria dos bairros da região, especialmente nas escolas públicas. Uma delas consistiu em orientações profissionais ofertadas gratuitamente aos estudantes locais e a distribuição gratuita de carteiras de identificação estudantil a estudantes das redes municipal e estadual de São Paulo. “Chamamos a atenção para o voto distrital e as melhorias que ele pode promover para a região”, observa.

Do êxito daquele projeto pioneiro, Ricardo Holz pretende propor e estender projetos similares em outras regiões do estado de São Paulo até que ocorra uma mudança na legislação federal e o voto distrital seja implementado em todo país. “O voto distrital poderá impactar positivamente na vida da população, especialmente na Educação”, sublinha.

Ricardo Holz quer ser um agente da mudança efetiva na sociedade brasileira por meio da democratização da Educação. É candidato a deputado estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) nas eleições 2018.

 Propostas:

  • Destinação da integralidade das emendas parlamentares à região norte de São Paulo;
  • Quer buscar recursos para melhorias nas áreas de segurança, saúde e educação com foco na região Norte de São Paulo (por exemplo: obter recursos para melhor as viaturas que estão quebradas e precisam de manutenção para circular, impactando na segurança local);
  • Fomentar a expansão do uso das novas tecnologias na educação no Estado de São Paulo;
  • Propor a criação de um material digital multiplataforma para a rede pública de ensino.

Redes Sociais:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias em destaque relacionadas a este conteúdo: