Candidatos

Nelsinho Ferreira

Nome Completo: Nelson Ferreira Filho

Número: 31005

Cidade/Região: São Paulo

Candidato a: Deputado Estadual

Vídeos PHS-SP em Destaque

Compartilhe o Santinho:

Histórico do Candidato:

Nelsinho Ferreira é sangue novo na política. É graduado em Gestão Pública pela Universidade Internacional de Curitiba (Uninter), Paraná.

Participou ativamente da urbanização da Favela Irmã Eliane, no Parque Edu Chaves, que deu melhor condição de vida aos moradores. Participou de projeto piloto junto ao Ministério das Comunicações para implantação de agências franqueadas dos Correios e levou a primeira agência dos Correios franqueada para o Parque Edu Chaves, colaborando para o desenvolvimento da região.

Foi idealizador do Projeto de Lei-PL01-00098/2014 que dispõe sobre normas de segurança e a prevenção de acidentes de sucção em piscinas e dá outras providências nesse setor. Viabilizou junto ao poder Legislativo, através de verba de emenda parlamentar, a implantação da Academia para a Terceira Idade (ATI) em cinco praças: Praça Oscar Silva, Vila Guilherme; Praça Cidade de Dourado, Vila Maria Alta; Parque Oyeno, Vila Maria; Praça Lourenço de Bellis, Vila Sabrina; Praça Parque Novo Mundo, visando melhor qualidade de vida das pessoas idosas dessas regiões.

Foi Oficial de Gabinete de 1993 a 1994; Chefe de Gabinete de 1994 a 1996 e Assistente Parlamentar de 2010 a 2012, na Câmara Municipal de São Paulo. Foi Assessor Parlamentar de 2003 a 2006, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em 2016, conseguiu viabilizar uma verba de R$ 1,6 milhão para o Centro Dia, proporcionando atendimento e estadia durante o horário comercial aos idosos - já foram atendidos aproximadamente 700 idosos no entorno do Parque Edu Chaves. Nelsinho Ferreira é candidato a Deputado Estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

 Propostas:

  • Expandir o modelo vitorioso do Centro Dia do Parque Edu Chaves para outras regiões da cidade e do Estado;
  • Fortalecer os grupos da Terceira Idade e propor novas medidas que favorecem ainda mais os idosos de sua região e do Estado;
  • Tirar a população marginalizada da vulnerabilidade através de eventos com cunhos sociais;
  • Focar na área da saúde em favor da população de sua região e tomar como base experiências bem-sucedidas para todo o Estado.

Redes Sociais:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias em destaque relacionadas a este conteúdo: