Candidatos

Leonora Áquilla

Nome Completo: Leonora Áquilla

Número: 3103

Cidade/Região: São Paulo

Candidato a: Deputado Federal

Vídeos PHS-SP em Destaque

Histórico do Candidato:

Uma pessoa do povo, gente como a gente e que “tinha tudo para dar errado”, segundo costuma comentar. Essa é Leonora Áquilla, que enfrentou tabus, venceu preconceitos e lutou para ser reconhecida pelo talento.

Leonora nasceu em 1970, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Ao completar um ano de idade, mudou-se para São Paulo, onde morou com os pais em um barraco de favela. Sua mãe foi doméstica e o pai trabalhou em lanchonete, pois tinham que sustentar os cinco filhos, incluindo ela. “Recordo da infância, quando sofri maus tratos, na região de Capão Redondo, São Paulo. Sofri o preconceito na pele, entre a vizinhança e em sala de aula”, lembra Leonora com um equilíbrio que tem construído desde que, aos 18 anos seguiu o seu destino e deixou a casa dos pais.

Assumidamente transexual, Leonora prega o amor para com tudo que faz. Com fé e determinação foi conquistando seu espaço. Graduou-se em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e tem pós-graduação em Jornalismo Político pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. É cantora lírica e atriz.

Leonora é alinhada às causas LGBT e proclama que não é preciso ser trans para defender outro trans. E mais: que é preciso entender que o respeito une os povos e promove reviravoltas positivas.

Leonora já pleiteou cargos parlamentares em outras eleições. Este ano é candidata a deputada federal pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). 

Propostas: 

  • Lutar por melhorias nas áreas de educação e cultura;
  • Propagar a necessidade de conscientizar a criança sobre a importância de respeitar a diversidade e as diferenças;
  • Propagar a importância da Inteligência Emocional na formação do indivíduo, tornando-a uma matéria fixa no ensino;
  • Lutar pela bandeira LGBT e pela criminalização da LGBTfobia.

Redes Sociais:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias em destaque relacionadas a este conteúdo: