Candidatos

Laércio Benko

Nome Completo: Laércio Benko Lopes

Número: 3131

Site: http://www.laerciobenko.com.br

Cidade/Região: São Paulo

Candidato a: Deputado Federal

Vídeos PHS-SP em Destaque

Compartilhe o Santinho:

Histórico do Candidato:

Laércio Benko nasceu no ano de 1973, em um bairro da periferia de São Paulo, na divisa com Osasco. Teve uma infância simples e começou a trabalhar cedo, no bar da avó: chegava da escola pública e ia direto para a cozinha, onde ajudava a servir os clientes.

O primeiro emprego com carteira assinada veio aos 16 anos, em uma fábrica de adubos. Ele sonhava em ser engenheiro agrônomo mas, ao ver que não teria condições de pagar o curso, escolheu o direito.

Com muita dificuldade, dividindo o tempo entre o trabalho e vários ‘bicos’, Laércio conseguiu se formar na faculdade e, um ano depois, abriu o seu escritório de advocacia.

Mesmo com sucesso profissional, não esqueceu suas origens. Por isso, instituiu em seu escritório uma cota social para famílias carentes que não têm condições de pagar advogados. A mesma vontade de ajudar o próximo e trabalhar pelo povo o levou para a política. Em 2012, foi o primeiro vereador eleito pelo PHS em São Paulo, com quase 18 mil votos.

Cumpriu o mandato como um dos vereadores mais atuantes da câmara, apresentando mais de 200 projetos de lei e presidindo três importantes CPIs: Sabesp (no auge da crise de água em SP), Torcidas Organizadas e Exploração Infantil. Por ser contra a reeleição, decidiu dar o exemplo e não disputou o segundo mandato.

Em 2014, foi candidato ao governo do Estado. Se destacou nos debates, encarando de frente os candidatos de partidos tradicionais, e conquistou mais de 130 mil votos. Em 2016, assumiu a secretaria de Turismo de São Paulo, onde desenvolveu diversos projetos para estimular o potencial turístico do estado, como a reativação da Rota da Luz, apoio a mais de 300 eventos em cidades pequenas do interior e a emissão de 140 certificados de Município de Interesse Turístico.

Atualmente, Laércio Benko é presidente do PHS-SP.

Redes Sociais:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias em destaque relacionadas a este conteúdo: