Candidatos

Delegado Sakashita

Nome Completo: Edson Satoru Sakashita

Número: 31131

Cidade/Região: Jales

Candidato a: Deputado Estadual

Vídeos PHS-SP em Destaque

Compartilhe o Santinho:

Histórico do Candidato:

Delegado Sakashita, 49 anos, nunca foi político, candidato a cargo eletivo ou filiado a partido político.   

É Delegado de Polícia há 23 anos, com especializações em Ciências Criminais e em Mediação e Conciliação pela Escola Paulista da Magistratura. Também é aluno concluinte do Curso de Psicanálise.   

Em março/2018, filiou-se ao PHS sendo a favor da renovação e contra à reeleição.     “Nesse mar de roubalheira que tomou conta do país, ouvia e também dizia: alguém precisa fazer alguma coisa.  Criei coragem para encarnar esse alguém. Sei que difícil, mas nunca pensei em fazer tudo sozinho

Filho de imigrantes japoneses, Delegado Sakashita nasceu em Jales/SP, morando sua infância toda na zona rural.  Aprendeu que responsabilidade começa muito cedo, assumindo as pequenas tarefas típicas do dia a dia do campo.

Orientado pelos pais agricultores, também não demorou para marcar o estudo como o caminho de sua evolução.    Com muita dificuldade para estudar, já que o trabalho rural quase consumia por completo suas energias, formou-se em Direito, na UEM/PR.   Depois de anos de advocacia, em 1995, foi aprovado para Delegado de Polícia. Trabalhou nas Delegacias de Polícias de todos os municípios que compõem a região de Jales, inclusive nas Especializadas da Sede como DDM, DISE e DIG.    Desde 2012, dirige o Núcleo Especial Criminal de Jales, Delegacia Especializada que ajudou formatar.

Atuante em sua comunidade, o Delegado Sakashita dedica parte de seu tempo para trabalhar com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, encaminhando-os à pratica esportiva, por meio da Associação de Judô Jalesense, entidade filantrópica que ajuda dirigir.  Também ajuda a diretoria da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Jalesense, já que respeita e dissemina a hierarquia, disciplina e outros valores da cultura nipônica.

Propostas:

  • Combater o sucateamento das polícias e estabelecer a certeza do castigo para os infratores da lei;
  • Escola Pública de qualidade, em tempo integral, com saúde emocional na grade curricular, para criança e adolescente;
  • Prevenção ao uso de droga; e à depressão;
  • Desenvolver o agronegócio, com sustentabilidade ambiental e proteção aos animais;
  • Incentivo fiscal à região noroeste paulista - “Zona Franca do Noroeste Paulista”.

Redes Sociais:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias em destaque relacionadas a este conteúdo: