Candidatos

Alex Deive

Nome Completo: Alex Deive Lopes Soares

Número: 31011

Cidade/Região: Itapevi

Candidato a: Deputado Estadual

Vídeos PHS-SP em Destaque

Compartilhe o Santinho:

Histórico do Candidato:

Alex Deive nasceu em Osasco, São Paulo. Aos dez anos de idade já trabalhava como vendedor ambulante, inspirado no ofício do pai que atuou na área de vendas. Na adolescência, trabalhou com produção metalúrgica, na área administrativa e design gráfico.

Deive viveu em moradias da Companhia de Habitação Popular (Cohab). Usou o transporte público como meio de locomoção para chegar ao trabalho. Observou de perto a luta cotidiana do povo.

Até por esse motivo, Deive concluiu o curso de jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) de Itapevi, São Paulo. Fez do jornalismo investigativo seu maior trunfo profissional.

Em 2003, acompanhou o lançamento do Jornal Alternativa, em Itapevi, São Paulo, veículo que ia ao encontro dos anseios da população da região.

Entre suas premiações: jornalista revelação pela Ação Negra de Integração e Desenvolvimento (ANID), em 2003; diploma de Honra ao Mérito do Conselho dos Ministérios Evangélicos do Brasil (COMEB); atuação na equipe do Jornal da Record; TV Record; medalha O Jornalista, homenagem do Conselho Federal dos Jornalistas oferecido pela Câmara Municipal de São Paulo, em 2014. Em 2015, assumiu o “Alex Deive, a Voz da Comunidade”, programa semanal na rádio Nova Difusora de Osasco AM 1540, de segunda sexta, das 11h às 12h.

Na política, foi presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em 2006; de 2008 a 2009, presidiu o Partido da Mobilização Nacional (PMN), de 2008 a 2009. É candidato a Deputado Estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

 Propostas:

  • Propor emendas na área da SAÚDE;
  • Participar da ESTRUTURAÇÃO do HOSPITAL GERAL de ITAPEVI (HGI);
  • Na EDUCAÇÃO, lutará pela manutenção de ESCOLAS, apoiará os PROFESSORES; ajudará na ACESSIBILIDADE LOCAL;
  • Reestruturar o POUPATEMPO local;
  • Trabalhar em favor da TERCEIRA IDADE e pelos JOVENS.

 

Redes Sociais:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias em destaque relacionadas a este conteúdo: