Candidatos

Adilson da Copa

Nome Completo: Adilson Luiz da Cruz

Número: 31034

Cidade/Região: São Paulo

Candidato a: Deputado Estadual

Vídeos PHS-SP em Destaque

Compartilhe o Santinho:

Histórico do Candidato:

Nascido em Padre Paraíso, Minas Gerais, Adilson da Copa sempre foi  um batalhador. Quando criança, ele e os irmãos vendiam areia para comprar roupas, sapatos e comidas.

Ao completar 18 anos, com a permissão dos pais, deixou a fazenda em que cultivavam produtos orgânicos para tentar ser motorista, em São Paulo, pois sempre gostou dessa atividade.

Adilson trabalhou na construção civil e em uma marcenaria até conseguir, com muito esforço, tirar a sonhada carteira de habilitação. Com a carteira em mãos, trabalhou em três empresas como motorista e supervisor, até que, em 2006, conheceu a praça.

Em junho de 2014, durante uma de suas corridas, às vésperas da Copa do Mundo, no Brasil, Adilson da Copa encontrou 40 ingressos para alguns dos jogos em seu táxi e devolveu aos donos (torcedores mexicanos). Esse exemplo de bom comportamento, rendeu-lhe a homenagem do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), em Brasília. Aliás, ele é o único cidadão brasileiro que teve esse privilégio.

Sempre participativo, Adilson da Copa foi se apaixonando pela política. Em 2016, candidatou-se a vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Este ano, é candidato a deputado estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). “Quero ser reconhecido como um parlamentar que atua com transparência política”, destaca.

Propostas:

  • Atuar fortemente na área social;
  • Focar nas pessoas carentes.

Redes Sociais:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias em destaque relacionadas a este conteúdo: